Blogger Tips and TricksLatest Tips And TricksBlogger Tricks

Leia com atenção

Leia com atenção

Postagem em destaque

Três membros de uma facção foram mortos depois de esquartejarem uma mulher

Três membros de uma facção criminosa foram mortos em tiroteio com a polícia depois de matarem e esquartejarem uma mulher ainda não identif...

Motorista diz que não viu caçamba de pé antes de acidente, afirma delegado

marquinhos nh | terça-feira, janeiro 28, 2014 | 0 comentários




O motorista da carreta que bateu e derrubou uma passarela na Linha Amarela, na altura de Pilares, Zona Norte do Rio, deixando quatro mortos e cinco feridos na manhã desta terça-feira (28), disse à polícia que não viu a caçamba do veículo levantada. A declaração de Luis Fernando da Costa, 33 anos, que está internado, fora de perigo, no Hospital Lourenço Jorge, na Barra, Zona Oeste, foi dada em depoimento informal e confirmada pelo delegado, Fábio Asty, da 44ª DP (Inhaúma). Se confirmada a culpa, ele responderá por quatro homicídios culposos e quatro lesões corporais culposas — o quinto ferido é o próprio motorista —, quando não há a intenção de matar ou ferir.
Como deve ter alta hospitalar ainda nesta terça, o motorista deve prestar depoimento na delegacia à noite ou na manhã de quarta-feira (28).
"Ele explicou de forma lúcida que pegou o caminhão em Água Santa e iria para a Rodoviária Novo Rio buscar entulho. Após a altura de Pilares, ele não percebeu que a caçamba tinha levantado. Vamos fazer se aquilo foi feito de forma voluntária ou involuntária. Não vislumbramos o objetivo dele de fazer esse movimento. A perícia vai nos dizer se houve algum problema mecânico. O foco da investigação é esse, de que saber se houve um acionamento involuntário", explicou o delegado, acrescentando que o laudo final ficará pronto em 30 dias.
"Assim que ele for liberado do hospital, o motorista será conduzido a delegacia para depor. Ele disse que passou pela Linha Amarela para cortar caminho a 85 Km. O caminhão estava num bom estado de conservação. Ele teve um defeito na caixa de marchas, tinha ido para revisão e foi entregue anteontem. O Luis Fernando estava nessa empresa, Terra Prometida, há seis meses e dirigia esse caminhão há 2 meses. É um motorista experiente, com a carteira de habilitação D. É possível içar a caçamba com o veículo em movimento, mas isso demanda muita força física. A alavanca fica embaixo do volante", disse.
O motorista disse ainda ao delegado que trafegava a 85 km/h, abaixo do limite, de 100 km/h, e que tinha conhecimento que não era permitido trafegar na via nesse horário. Fábio Asty disse que além do motorista, vai intimar a depor os responsáveis pela empresa e os responsáveis pela Linha Amarela para saber se eles permitiam que o motorista trafegasse na via em horário proibido. o delegado também afirmou que irá verificar se o caminhão fazia serviço para Prefeitura do Rio.
Imagens da concessionária Lamsa, que administra a via, mostram a carreta com a caçamba erguida. O vídeo foi gravado pelas câmeras de segurança da concessionária e flagra o momento do choque do veículo com a passarela.
O veículo derrubou uma passarela e fechou a via expressa em ambos os sentidos na manhã desta terça. A colisão ocorreu entre 9h e 9h30, segundo funcionários da concessionária. A reabertura no sentido Barra foi às 16h40. A previsão é de que o sentido Cidade Universitária reabra às 18h30.
Mortos e feridos
A corporação identificou os mortos no acidente como Adriano Fontes de Oliveira, 26 anos, Célia Maria, 64, Renato Soares, 62 anos e Alexandre Almeida, que ainda não teve a idade divulgada. Célia e Adriano estavam atravessando a passarela que liga duas comunidades às margens da via expressa, no momento do impacto.
Os feridos são Glaucia Andrade, 56 anos; Jairo Z., 44 anos; Luiz Carlos Guimarães, 60 anos; e Liliane de Souza Rangel, 33 anos, além do motorista da carreta.
  •  
Passarela foi derrubada e bloqueou o trânsito nos dois sentidos, atingindo veículos que passavam pela Linha Amarela (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)Passarela foi derrubada e bloqueou o trânsito nos dois sentidos, atingindo veículos que passavam pela Linha Amarela (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
UNIVERSO DA MORTE - MOSTRANDO A REALIDADE EM FATOS REAIS.

MAIS VISITADAS

SEGUIDORES

xat universo da morte